16 de nov. de 2007

"Nos Tempos da Garoa" com participação do ator Denil

Historia


São Paulo, 1956.



Astholpho Luz, proprietário da Rádio Devaneios, planeja a inauguração de sua emissora de TV quando descobre que está doente e tem poucos meses de vida.
Sem filhos nem parentes, decide procurar um herdeiro digno e competente para tocar seu império. Para isso conta com a ajuda de seu amigo e advogado, Heráclito Mendes.
A doença de Astholpho é descoberta pelo oportunista Juan Noronha, um jornalista capaz de tudo para alimentar suas ambições.
Ao descobrir que no passado Astholpho engravidou uma prostituta da Mansão dos Repousos e a forçou abortar, Juan arma seu plano. Obrigará Madame Perrión, proprietária da Mansão, a dizer que a criança sobreviveu e é uma de suas meninas, a ardilosa Aimée.
O golpe de Juan soa interessante para o bicheiro Stênio Natário, que vê nesta herança a consolidação de seu poder na contravenção.

Stênio é pai de Marco Aurélio. Marco estava sendo preparado para assumir o controle das bancas quando se rebelou e saiu de casa decidido a ser padre. Mas sua vocação será abalada quando conhecer Marie, uma das meninas da Mansão.

http://www.spetaculos.com.br/

http://www.atordenilcezar.hpg.com.br/

http://www.denilcezar.blogspot.com/

http://www.denilcezar.xpg.com.br/

Noveleiros levam trama de época à internet


"Eles gravam nas madrugadas de segunda a sexta, da 1h às 6h, sem que ninguém receba nada por isso. A webnovela ‘Nos Tempos da Garoa’ envolve cinco produtores e 26 atores, com trabalhos paralelos (de imobiliárias a consultórios de psicoterapia), que abrem mão das noites de sono para poderem mostrar seu trabalho no site www.spetaculos.com.br.
‘Garoa’, a quarta novela -e a primeira de época- do grupo Spetáculos, estreou no dia 13 do mês passado. Semanal, ganha o seu sexto capítulo na próxima terça-feira, e deve ter 30 episódios (cada um com 30 minutos), estendendo-se até maio.
A história se passa na São Paulo de 1956, com direito a romance entre padre e prostituta, doença terminal de empresário rico, disputa por herança e por aí vai. Ou seja, nada que já não tenha sido feito (e melhor) para a televisão.
O principal diferencial, segundo o autor, Leandro Barbieri, é ‘a dinâmica: em um capítulo, acontece tudo o que levaria uma semana na TV’.
A ‘estrutura de folhetim’ que o diretor usa não é à toa. Apesar de ver o futuro do formato on-line, um dos objetivos de Barbieri é levar ‘Garoa’ à TV. Ele diz que está negociando para isso, mas não pode ‘revelar’ com qual emissora.
Aos 22 anos, Barbieri, aluno de rádio e TV da Universidade Metodista -onde conheceu Silvia Cabezaolias, co-diretora da ‘Garoa’-, afirma trabalhar ‘há 12 anos com novelas’. Mas começou aos 10? ‘Sim, com pesquisa, montando meu acervo. Depois passei a fazer análise e escrever críticas e roteiros.’
Mas Silvia e Barbieri estrearam mesmo nas novelas em 2004, em um canal universitário, e depois migraram para o site allTV. Hoje, usam suas MiniDVs e uma casa da família dele, na Aclimação, como estúdio. Lá, conseguiram montar 17 cenários para ‘Garoa’, que tem 30 personagens e ainda não teve a audiência medida.
A experiência virtual, diz Barbieri, é a ‘realização do sonho de trabalhar com novelas’. É irônico que a ‘dramaturgia na internet’, como diz o slogan do grupo, seja feita justamente por alguém louco para migrar para a TV."

16/12/2007 Folha S Paulo.

Nenhum comentário: